Roupas adequadas e inadequadas para o trabalho

Siga-nos no Facebook

O que é considerado apropriado para vestir no trabalho pode ser confuso, com termos vagos como “profissional casual”. Os trajes recomendados também podem variar bastante dependendo do tipo de empresa que você trabalha. Vestir-se adequadamente é essencial para ter uma carreira de sucesso…

Roupas Femininas

 As Mulheres devem evitar mostrar muita pele com decotes profundos, minissaias, calças de cintura baixa, transparências ou blusas curtas. Revistas de moda e programas de televisão muitas vezes retratam mulheres com roupas sensuais no escritório, mas isso é inadequado para a maioria das empresas. Também não é preciso se vestir como homem para parecer profissional. Terninhos, com calça reta ou saia na altura do joelho e um blazer são opções ótimas para empresas corporativas. Vestidos, camisas de botão e blusas de seda coloridas também são femininas e adequadas para o ambiente profissional.

Roupas Masculinas

O comprimento e a largura de um terno masculino devem estar corretos. A bainha das calças deve ser costurada na altura da parte superior do salto do sapato. A cor do terno também é importante. A maioria dos escritórios prefere cores escuras como preto, azul-marinho, cinza ou marrom, com uma camisa de botões de algodão, branca e lisa.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *