Roupas adequadas e inadequadas para o trabalho

Acessórios Femininos

Os acessórios são ótimas maneiras de expressar seu estilo pessoal. No entanto, eles precisam projetar uma imagem profissional. É melhor optar pela simplicidade. Mulheres devem evitar usar bijuterias plásticas ou temáticas. Ao contrário, use pérolas simples ou pequenos brincos. Meia-calça deve ser utilizada em cores neutras, como cor da pele ou tons escuros. É melhor evitar cores vívidas ou o estilo “arrastão”. Mulheres devem evitar sapatos abertos, plataforma e saltos altos. Prefira saltos médios, com cerca de 4 cm.

Acessórios Masculinos

Homens também devem evitar gravatas temáticas ou inovadoras, optando por acessórios de seda, de largura média e estampa discreta. Também é importante que o cinto combine com os sapatos, e as meias combinem com o terno. Eles nunca devem usar chinelos ou tênis. Sapatos escuros, polidos, com cadarços são simples e adequados.

Sexta feira casual

É bom descobrir como a empresa define “casual”. Isso nunca significará “desleixado”, mas sim, relaxado, ajustado e profissional ao mesmo tempo, como uma calça caqui e uma camisa abotoada e um par de sapatos mocassim. Para as mulheres, uma saia com corte em trapézio e um cardigã ou um chemisier. Escritórios criativos ou técnicos normalmente permitem calças jeans, no entanto, é essencial que sejam de uma cor escura e ajustadas. Evite utilizar calças desbotadas ou coloridas, apertadas demais ou folgadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *