Tipos de tecido para usar no verão

Siga-nos nas redes sociais

Para aproveitar melhor essa época do ano, confira alguns tecidos que podem garantir maior conforto, pois facilitam a transpiração do corpo e não são tão quentes….

Chambray: Aos que não conhecem, chambray é um tecido feito de fibra natural, algodão. O aspecto jeans pode assustar, mas não se engane, o tecido é ótimo e ideal para aguentar as altas temperaturas que ainda estão por vir.

Gaze: Mais utilizado em camisas, é um tecido muito bem aproveitado pelos empresários e todos os que precisam trabalhar durante o dia vestindo terno. É um tecido muito utilizado na Riviera Francesa e garante a elegância.

Seda: A seda já é velha conhecida de muitos. Seu aspecto é característico. Macio e leve, pode ser uma boa pedida nesse verão. Importante ressaltar que a seda é um tecido recomendado aos que não transpiram muito, pois ela pode causar muito suor e deixar as famosas “marcas de pizza” nas axilas.

Tricoline: Feito também à base de algodão, o tricoline vem ganhando espaço no mercado dos tecidos. Um tecido mais leve, muito usado na confecção de camisas masculinas.

Algodão Egípcio: Um excelente algodão africano, de qualidade indiscutível. O tecido carrega maciez e a fineza que uma boa roupa precisa ter. O corpo fica com a sensação de estar leve.

O que não usar:

Lã: O tecido é quente demais e vai te prejudicar, pode ter certeza. Deixe ele bem guardado para usar no inverno, que é a estação que mais combina com a lã. Caso não haja jeito e você precise usar esse tecido, opte pelas opções de lãs frias.

Flanela: Se for pra vestir alguém de flanela, vista seu armário. Espere pelo outono/inverno.

Linho: Pesado demais para essa época do ano. Ainda mais porque, no calor, a tendência é o linho esquentar mais e mais.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *