Qual é a importância dos uniformes profissionais para a segurança no trabalho

Siga-nos no facebook

Além de identificar um funcionário para o público, ou apontar sua função dentro de um ambiente industrial ou comercial, os uniformes profissionais também são importantes para a segurança do trabalho.

O uso se faz necessário principalmente em atividades em que a saúde e integridade do profissional podem ser colocadas em risco. Um bom exemplo é o corpo de bombeiros, cujo uniforme funciona como protetor térmico e também contra as chamas de um incêndio.

Para eletricistas e funcionários da construção civil, o uso de uniformes profissionais garante muito mais segurança em obras de pequeno, médio e grande porte. O traje adequado para estas duas profissões é fabricado com material  que protege a pele contra descargas elétricas, corrosões, materiais pontiagudos e até mesmo contra raios UV. Esses uniformes profissionais são tão importantes como equipamentos de proteção como óculos, luvas e protetores auriculares.

Ainda há outras situações em que o uso de uniformes profissionais é de vital importância, como para funcionários que trabalham em câmeras frigoríficas. Estes precisam de trajes resistentes a baixas temperaturas e que mantenham a condição física do profissional intacta, mesmo em ambientes extremamente frios. Sem os trajes adequados nestas situações, o desempenho de simples atividades seria impossível e prejudicaria a cadeia produtiva da empresa.

 

 

http://exclumisa.com.br/blog/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *